Respira fundo Jorge... calma. Os momentos são difíceis, mas tudo se ultrapassa.
O nosso presidente da República anda claramente afectado (o chamado efeito Flopes) com o estado do Estado. Só assim se explica a onda de declarações incompreensíveis do consensual e pouco temperado Jorge Sampaio. Não bastava termos assistido a Jorge Sampaio a falar para a imprensa com uma enorme tarja publicitária da Fundación Repsol como pano de fundo, a mesma empresa que impossibilita a participação de Carlos Sousa (o campeão do Mundo de TT) para que participe um espanhol, como ainda soubemos hoje que Sampaio concorda com José Saramago na ideia de que seria bom ressuscitar D. Afonso Henriques para que pudessemos começar tudo de novo. Sr. Presidente que teoria revisionista é esta?! Precisamos é de linhas estratégicas para o Futuro, não de lamentos sobre o nosso Passado. Lá que o nobelístico Saramago o tenha dito não me surpreende, ate considero que é um bom tema para um ensaio ou uma qualquer narrativa romanesca.
O que revela este estado de alma de Jorge Sampaio é um enorme desassossego que apenas atinge as vítimas do erro. Sr. Presidente um erro perdoa-se quando o autor o reconhece. Perdoamos bem mais a tantos políticos com os quais nem simpatizamos.
Expie o seu pecado e inicie a sua redenção.
De qualquer forma um abraço republicano (então pede o regresso de uma monarca?! Ai essa memória!)
1 comentário:
ola! o J.P. informou-me por mail e eu vim cá dar uma espreitadela... acho que isto está a correr bem! Continua! boa sorte para o novo job, eu ainda tou na "reserva". só uma sugestão: porque não divulgar ao mundo a desconhecida Vestiaria, em vez de falares de Alcobaça como local de lançamento? ;) boa sorte para o blog. sara
Enviar um comentário