sábado, julho 30, 2005

Um Planeta para Alegre


O novo planeta UB3132003

A ciência não para de nos surpreender. A descoberta de um novo planeta no sistema solar causa admiração e transmite o fascínio da descoberta do conhecimento. No nosso planeta o génio de alguns homens também nos surpreende pela forma como enfrentam cenários imprevistos que os atraiçoam. Manuel Alegre lançou a pré-candidatura e foi ultrapassado pelo amigo Soares e pelo rival José Sócrates. Complicado... Qualquer um desistiria, bradaria a traição e arregimentava uns quantos mercenários para causar estrondo. Alegre reagiu com aquilo que poucos têm, com génio.
Publica no semanário que referencia a política nacional um conto que é todo ele uma metáfora à sua situação presente. Refere que o soldado se encontra num quadrado, sozinho. Depois disto tenho pena que não se tenha referido a uma esfera, talvez um planeta! Seria interessante existir um novo planeta para pessoas assim. Pessoalmente não sei se lá viveria (por outras divergências com o presidente Alegre!!), mas certamente passaria lá umas boas temporadas.
Algumas vezes me têm dito que Alegre é arrogante. Não sei se o é, mas sei que, desta vez, mostrou uma elevação que só é pena não fazer escola na nossa política.

1 comentário:

capeladodesterro disse...

Não deixas de ter alguma razão... Mas o PS infelizmente não difere de outros partidos. O que interessa é ganhar as próximas eleições. Não interessa que uma vitória no presente se possa revelar um entrave no futuro. Cavaco, neste momento, não tinha rival no PS... à excepção de Soares. O "animal político" que Soares encarna não poderia permitir uma vitória de Cavaco sem luta. Goste-se ou não de Soares ele tem uma característica que falta em Portugal: coragem. Em relação a Vitorino e Guterres e comparando-os a Soares, amos têm dimensão interncional, mas não têm força cá no burgo. A "pequena" diferença é só essa...